Derrames e varizes

A sensação de dor e cansaço nas pernas pode estar relacionada com derrames e varizes, o que alerta para a necessidade de diagnóstico e tratamento do problema.

O que são derrames e varizes? Porque ocorrem?

Os derrames, telangiectasias ou varizes são vasos sanguíneos finos avermelhados ou azulados, que medem menos de 1 mm de largura que se parecem com pequenos vasos superficiais chamados de “aranhas vasculares”. Além deste tipo, existem outros, as microvarizes, cujo tamanho varia entre 1 e 3 mm de diâmetro.

O seu aparecimento pode ser favorecido pelo calor, o sedentarismo, excesso de tempo na mesma posição, quer seja sentado ou em pé, e por conta do envelhecimento. Podem surgir em qualquer parte do corpo, como nariz, rosto, pescoço, na barriga e nas pernas.

Para as pessoas que possuem esta condição, os sintomas comumente estão associados a dores, comichão, cãibras, formigueiro, inchaço, edema, sendo muito comuns nas pernas.

Esta condição tem tratamento, o que proporciona ao paciente uma vida saudável, livre dos sintomas. Mas, é importante salientar que, para evitar o aparecimento de novos vasos sanguíneos, pode ser necessária uma mudança de hábitos.

Tais mudanças podem implicar a prática de atividade física e alterações na alimentação, já que alguns dos principais fatores de risco para a condição incluem o sedentarismo, obesidade, idade, o tabagismo e as situações nas quais o trabalho exige que o paciente permaneça horas em pé, ou sentado na mesma posição, com as pernas dobradas, por exemplo.

Tratamentos para Derrames e varizes

As varizes podem ser inofensivas ou ser já uma doença, pelo que é necessário procurar ajuda profissional e técnica.

A Episense oferece tratamentos otimizados e com tecnologia de ponta, para que possa tratar do problema e evitar condições mais graves como a necessidade de cirurgia.

01 Escleroterapia

A Escleroterapia é um tratamento médico usado para veias varicosas de maior calibre.

Durante o procedimento, é injetada uma solução diretamente na veia. Isto provoca uma reação de irritação, que incha, colapsa e forma uma cicatriz que irá desaparecer ao longo do tempo, fazendo com que o sangue passe, então, a circular por outras veias mais saudáveis.

Média de sessões

3 sessões

Resultados esperados para o tratamento de derrames e varizes

Após o tratamento de varizes com escleroterapia, os vasos tratados tendem a desaparecer ao longo de algumas semanas e, por isso, pode ser necessário até um mês para observar o resultado final. Nesse sentido, as veias comprometidas nas pernas e demais regiões são eliminadas, recuperando o aspecto saudável da região e até diminuindo, muitas vezes, possíveis dores no local.

02 Laser Fotona

Os lasers Nd:YAG com pulso longo são melhor solução para o tratamento de lesões vasculares. Eles penetram a uma profundidade de 5-6 mm na pele, permitindo tratamentos altamente eficazes.

A Fotona oferece uma ampla gama de sistemas com Nd:YAG de pulso longo, como o XP Dynamis, que são bastante adequados para o tratamento de varizes. Além disso, o sistema QX MAX multi-comprimento de onda com Q-switched KTP também é uma plataforma ideal para a eliminação de lesões vasculares e pigmentadas.

Por isso, os lasers Fotona são seguros, eficazes e minimamente invasivos. O cromóforo-alvo para lesões dos vasos é a oxiemoglobina intravascular; assim, o dano térmico é bastante restrito aos vasos sanguíneos da pele.

A energia do laser é, então, absorvida pelo sangue na veia, convertida em calor, e as paredes vasculares são posteriormente destruídas. Em comparação com outros comprimentos de onda, que afetam principalmente as camadas superficiais da lesão, a luz Nd:YAG também tem como alvo o sistema de alimentação vascular subjacente, o que é relevante para obter a eficácia a longo prazo do tratamento. Este processo é muito seguro, pois outras veias saudáveis enviam sangue para a área que está a ser tratada e o sistema imunitário do corpo limpa o tecido morto da mesma forma que ocorre em uma contusão.

Quantidade de sessões

2 a 3 sessões

Resultados esperados

Com a tecnologia Fotona, mais de 75% dos pacientes têm lesões vasculares profundas tratadas, o que se considera uma regressão significativa da lesão.

Avaliação de Medicina Estética Gratuita

A consulta de avaliação serve para diagnosticar as suas necessidades específicas e aconselhar o tratamento mais adequado para si. Esta consulta inclui:

CONSULTORES CLÍNICOS ESPECIALIZADOS

PLANO DE TRATAMENTO PENSADO PARA SI

ORÇAMENTO PERSONALIZADO

PORQUÊ A CLÍNICA EPISENSE?

sala de tratamentos Episense clínica de medicina estética facial e corporal no Porto - Portugal

PORQUÊ A CLÍNICA EPISENSE?

Apostamos em si e por isso investimos em seriedade e qualidade. Os nossos recursos técnicos, quer em termos de aparatologia, quer em termos de equipa, permitem-nos valorizar o seu bem estar e a sua saúde. O Futuro da Beleza já está aqui. É seguro, eficiente e possível.

plugins premium WordPress