O que são sardas? Como se desenvolvem?
As sardas são pequenas manchas na pele que medem por volta de 2 milímetros. São arredondadas, com bordas bem definidas, e apresentam uma tonalidade avermelhada ou acastanhada.
Resultam da produção excessiva de melanina, um pigmento produzido pelos melanócitos (células presentes na epiderme) que protege a pele de danos solares através da absorção e reflexão da radiação solar.
A principal causa para o surgimento destas manchas na pele é a exposição solar crónica ou queimaduras solares. Assim, estas hiperpigmentações desenvolvem-se especialmente em regiões do corpo que ficam mais expostas ao sol, incluindo o rosto, o peito, pescoço e braços.
Existem duas categorias: as efélides e os lentigos solares. As efélides surgem, tendencialmente, em pessoas com predisposição genética e fotótipos claros (pele de tonalidade clara e cabelos loiros ou ruivos).
Os lentigos solares são manchas mais escuras que tendem a surgir em pessoas com mais de 40 anos devido à exposição crónica e cumulativa à radiação solar e que se associam a fenótipos mais escuros.
Estas manchas na pele tendem a ficar mais escuras e evidentes durante o verão e tendem a clarear durante o inverno. Embora sejam benignas e não representem problemas para a saúde, podem causar desconforto estético.
Tratamento para sardas a laser
O tratamento dermatológico a laser para sardas permite remover a hiperpigmentação associada a efélides, lentigos solares e outras manchas da pele, incluindo manchas da idade, marcas de nascença, melasma, queratoses seborreicas e actínicas.
O tratamento com Starwalker MaQX envolve a aplicação de pulsos de luz curtos, de nanossegundos, que destroem o pigmento na pele sem necessidade de excisão, quer o pigmento seja superficial e/ou profundo.
No início do tratamento Starwalker MaQX, o laser produz pulsos curtos de luz intensa que passam pela epiderme para serem seletivamente absorvidos pelos pigmentos de melanina na mancha da pele.
Uma vez absorvida, esta luz do equipamento laser transforma-se em ondas fotoacústicas que dividem o pigmento da melanina em partículas menores.
Depois, estas partículas são removidas do organismo de forma natural e segura pelo próprio sistema imunitário, à medida que os macrófagos da pele eliminam a hiperpigmentação da área.
Média de sessões
Sob avaliação
Benefícios do tratamento para sardas a laser
O tratamento a laser para as sardas e outras manchas na pele Starwalker MaQX induz o rejuvenescimento dermatológico, melhorando a aparência da pele.
O Starwalker MaQX é um tratamento dermatológico a laser eficaz, seguro e rápido para a remoção da pigmentação de todas as camadas da pele, restabelecendo uma cútis com tonalidade regular, uniforme e luminosa.
A tecnologia de terceira geração do StarWalker® tem o poder de remover uma grande variedade de manchas na pele (efélides, lentigos solares, melasma, marcas da idade e marcas causadas pelo acne).
Capaz de fornecer até 10J de energia Q-Switched e um pulso MaQX estruturado sem precedentes, o Starwalker MaQX fornece mais energia à pele e permite controlar a profundidade de atuação.
O Starwalker MaQX inicia a renovação celular de forma simples e não invasiva através do efeito térmico do laser. Trata-se de um procedimento que é indolor e que não tem necessidade de anestesia. A recuperação é imediata e permite regressar à vida normal no próprio dia.
Este tratamento estético baseia-se em inovações de última geração da medicina estética. Produz excelentes resultados e é adequado a vários tipos de hiperpigmentação em todos os tipos de pele.